perguntas e respostas

Tire todas as suas dúvidas sobre a Terapia Extracorpórea por Ondas de Choque (TEOC). Caso ainda não se sinta esclarecido, mande-nos uma mensagem.

Qual o índice de sucesso no tratamento com ondas de choque?

Resultados internacionais mostram um índice de 80% de sucesso, principalmente em casos crônicos que não obtiveram resultados satisfatórios com outros tipos de tratamento. Uma revisão após 12 semanas é fortemente recomendada para avaliar a terapia.

O que devo fazer se continuar sentindo dor após o tratamento?

A TEOC agudiza o processo inflamatório crônico na área que está sendo tratada. Caso seja necessário, o paciente poderá utilizar analgésicos leves, de compra livre nas farmácias. Mas atenção, não use medicações anti-inflamatórias, nem gelo na área em tratamento. Ambos poderão interferir na autorrecuperação da área lesionada.

O tratamento é doloroso?

Algumas vezes, a terapia pode ser um pouco dolorosa, mas a maioria dos pacientes suportam os poucos minutos de cada sessão sem que seja necessário o uso de medicamentos de analgesia. Se você sentir muita dor durante o tratamento, fale imediatamente com o médico para que ele possa fazer alguns ajustes que reduzam seu desconforto durante a aplicação. É importatnes frizar que a dor durante o tratamento mostra que a TEOC está obtendo um efeito positivo.

Para qual tipo de patologia devo buscar a TEOC?

Dores crônicas, tendinites, fascite plantar e bursites.

Após o tratamento vou continuar sentindo dor?

Normalmente há uma redução significativa nos níveis de dor ou ela pode até mesmo desaparecer imediatamente após o tratamento. No entanto, uma ligeira e difusa sensação de dor pode ocorrer horas mais tarde. Isso pode durar algumas horas.